Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmara convoca Cespe e ESCS para tratar de matrículas canceladas

Publicado em 02/04/2014 12h43

A Câmara Legislativa do Distrito Federal vai convocar a diretora geral da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS), Maria Dilma Alves Teodoro, e o diretor geral do Cespe/UnB, Paulo Portela, para prestarem informações e esclarecimentos sobre os erros cometidos na correção das provas de redação do vestibular da faculdade distrital, o que resultou no cancelamento das matrículas de 58 estudantes dos cursos de medicina e enfermagem. Os depoimentos foram marcados para a próxima quarta-feira (9), às 10h.

Os requerimentos de convocação foram aprovados por unanimidade na tarde desta quarta-feira (2), pela Comissão de Educação, Saúde e Cultura da CLDF, durante reunião extraordinária. Também foi aprovada a realização de uma audiência pública para discutir a situação dos alunos prejudicados, além de medidas e soluções para o caso.

A presidenta da comissão, deputada Liliane Roriz (PRTB), explicou que é papel dos deputados ouvir os responsáveis pelos erros e buscar soluções concretas para o problema. Já o deputado Alírio Neto (PEN) argumentou que os depoimentos são uma oportunidade para que sejam feitos esclarecimentos públicos sobre o caso e estudadas soluções justas para os prejudicados.

Mesmo sendo líder do governo na Casa, a deputada Arlete Sampaio (PT) disse concordar plenamente com os requerimentos. Para ela, os alunos não podem ser responsabilizados pelo ocorrido. O deputado Wellington Luiz (PMDB) também manifestou apoio integral aos estudantes, assim como Benedito Domingos (PP), que ainda ressaltou a carência de médicos e enfermeiros no Brasil.

Mais notícias sobre