Vicky Tavares recebe título de Cidadã Honorária de Brasília
Vicky Tavares recebe título de Cidadã Honorária de Brasília
Publicado em 25/06/2008 13h06

A paraense Vicky Tavares, presidente do Instituto Vida Positiva, tornou-se hoje Cidadã Honorária de Brasília, título que lhe foi atribuído em reconhecimento ao trabalho que realiza na entidade, instalada em Taguatinga Norte, onde abriga e dá assistência a 17 crianças e adolescentes portadores de Aids. O deputado Wilson Lima (PR), primeiro Secretário da Casa e autor do requerimento de outorga do título, disse que a Câmara se sentia honrada em incluir no seu quadro de cidadãos honorários uma pessoa com uma folha de serviços tão meritórios prestados à comunidade, num segmento normalmente tão pouco amparado. A deputada Erika Kokay (PT), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, disse que mesmo antes de receber o título, Vicky Tavares já tivera seu trabalho reconhecido pela sociedade. A deputada afirmou que a solidariedade com os iguais é fácil; difícil, segundo ela, é ser solidário com aqueles cuja condição humana é tão vulnerável, como o caso de crianças e adolescentes soropositivos.
Diversos colaboradores da entidade foram distinguidos com a entrega de moções de louvor, pelos relevantes serviços prestados à sociedade.
E todos que foram à tribuna expressaram sua homenagem a Vicky Tavares, como o advogado da própria ONG, Rogério Avelar; o representante do Fórum da Aids no DF (que congrega 12 instituições), Cristiano Ramos; Dalmo Péres, assessor da secretaria de Governo, e Ivete Simon, presidente honorária da Vida Positiva.
Foi apresentado também, no início da sessão solene, um vídeo sobre o cotidiano das crianças no Instituto Vida Positiva, feito pela TV Distrital.