Publicador de Conteúdos e Mídias

Vicente Pires é a nova Região Administrativa do DF

Publicado em 23/04/2009 17h52
A Câmara Legislativa aprovou hoje (23), em segundo turno e redação final, o projeto de lei nº 814/2008, que cria a Região Administrativa de Vicente Pires. O projeto, de autoria do Executivo, tem como objetivo promover a descentralização administrativa e a utilização racional de recursos para o desenvolvimento socioeconômico da cidade, de acordo com a justificativa enviada pelo Governo.

Dezenas de moradores de Vicente Pires acompanharam a votação da matéria das Galerias da Câmara Legislativa e festejaram a aprovação.

Após a sanção do governador, Vicente Pires passará a ser a trigésima região administrativa do Distrito Federal. O deputado Batista das Cooperativas (PRP) comemorou a aprovação do projeto. "É um grande passo para a regularização daquela região e uma vitória importantíssima para os moradores de Vicente Pires", resumiu Batista.

O deputado Dr. Charles destacou a importância da criação da RA. "A partir de agora, os problemas relativos a buracos nas ruas, alagamentos e outras demandas poderão ser resolvidas na própria cidade", afirmou.

A deputada Erika Kokay (PT), no entanto, lembrou que a aprovação do PL ainda não encerra a questão. "O governador Arruda se comprometeu a enviar para a Câmara Legislativa, num prazo de 60 dias, a definição das poligonais da região. É muito importante que a comunidade acompanhe esse processo para saber exatamente que áreas serão incluídas na nova RA", explicou.

Único a votar contra o projeto, o deputado Reguffe (PDT) justificou a sua posição. "Não sou contra Vicente Pires mas, por coerência, voto contra a criação de 62 novos cargos comissionados", afirmou. A criação desses cargos, aliás, motivou a aprovação de uma emenda proposta pelo Partido dos Trabalhadores, que autoriza o Executivo a aproveitar servidores públicos de outros órgãos para ocupar as vagas criadas pela nova RA. O projeto, que foi transformado em substitutivo para incorporar as emendas, segue agora para sanção ou veto do governador.

Mais notícias sobre