Shopping Popular poderá abrigar posto do Detran e do Na Hora
Shopping Popular poderá abrigar posto do Detran e do Na Hora

Ficou decidido ainda que, em 30 dias, as mesmas autoridades que participaram da audiência pública serão convidadas a ir ao local, a fim de conhecer a realidade de perto e intensificar os encaminhamentos sugeridos.
Isso significa que, em 90 dias, esses serviços já poderão estar funcionando ali, atraindo clientela e dinamizando o comércio.
Como disse o deputado Chico Vigilante (PT), "não há comércio sem cliente".
O presidente dos Feirantes do Shopping Popular, Manoel Mendes, disse que os ocupantes dos boxes precisam dispor de condições de trabalho dignas.
O superintendente do BRB, Humberto Augusto Coelho, avisou que o banco tem muito a contribuir para esse processo de transformação da feira, dotando o local de uma agência bem estruturada e visível o bastante para atrair a vizinhança. Disse também que estão desenvolvendo um projeto de microcrédito que seja rápido e adequado aos feirantes.
Também discorreram sobre os projetos que têm para o local o administrador de Brasília, José Messias de Souza; o coordenador das Cidades do DF, Francisco Chagas Machado Filho; o secretário adjunto de Ordem Pública, José Grijalma Farias Rodrigues; o administrador do Shopping Popular, Jorge de Oliveira Braga, todos eles convencidos de que é preciso tomar uma atitude para que um espaço tão nobre seja efetivamente ocupado dentro da destinação social para o qual foi criado.
Leia mais em http: //www.cl.df.gov.br/cldf/noticias/situacao-do-shopping-popular-e-debatida-em-audiencia-publica