Publicador de Conteúdos e Mídias

Sessão extraordinária para eleger governador tem início às 16h

Publicado em 17/04/2010 16h34
Foi aberta às 16h5min a sessão extraordinária que elegerá, na tarde de hoje, o governador do Distrito Federal de 19 deste mês a 31 de dezembro. O presidente em exercício da Câmara, deputado Cabo Patrício (PT), leu a composição das chapas concorrentes e agradeceu o apoio da Polícia Militar, que faz a segurança da Casa no dia de hoje. Batista das Cooperativas (PRP), primeiro secretário da Câmara, cobrou a presença dos parlamentares que ainda não haviam comparecido ao plenário.

Benedito Domingos (PP), ouvidor da Câmara, disse esperar que tão cedo não se repita a necessidade de uma eleição indireta, fato único na história do Distrito Federal. Raimundo Ribeiro (PSDB), segundo secretário da Mesa, saudou os candidatos presentes e elogiou sua "coragem" de se apresentarem nesse momento de crise para servir à cidade. Milton Barbosa (PSDB) , por sua vez, defendeu que as tratativas ou negociações se dêem não em torno de cargos, mas de propostas para a gestão futura.

Após a chamada para conferir as presenças de distritais, o presidente Cabo Patrício leu as regras que ditam o tempo para que cada candidato apresente suas propostas. Os 30 minutos destinados aos discursos serão divididos entre as seis chapas. Cada candidato a governador terá cinco minutos para falar e os candidatos a vice, três minutos.

Depois, será feita a votação, que será aberta. Vence o candidato que tiver a maioria absoluta dos votos. Se não alcançar o índice, haverá segundo turno.

Mais notícias sobre