Publicador de Conteúdos e Mídias

Senador Pedro Simon fala sobre ética na vida pública

Publicado em 12/03/2007 16h19
Ao falar no seminário Ética na Política sobre o tema "Ética na vida pública", o senador Pedro Simon (PMSD/RS) usou como exemplo o período em que esteve à frente do governo do Rio Grande do Sul e do Ministério da Agricultura. O parlamentar falou na tarde desta segunda-feira (12), durante o evento promovido pela Ouvidoria da Câmara Legislativa.

Ele criticou o Governo Lula e disse que o "PT fez pior do que Fernando Henrique", ao lembrar as privatizações promovidas pelo ex-presidente da república. Simon listou diversos fatos, como o Programa Bolsa Família que, segundo ele, levou ao resultado favorável da reeleição, e o Caso Waldomiro Diniz, cuja CPI não foi possível, "porque o governo não deixou"."Um governo tem que ser ético todos os dias e fazer a sua parte, pois, se não faz, termina como no Rio de Janeiro, onde surgiram as milícias que cobram pela segurança, para livrar as pessoas de bandidos. Onde vai terminar isso?", indagou.

O senador disse ainda que o Brasil é o país da impunidade, "onde somente ladrões de galinha são presos", e defendeu o parlamentarismo como uma forma de mudar o atual quadro político. Para acabar com a corrupção, de acordo com ele, "são necessárias diversas medidas e um grande entendimento com a nação brasileira".

Pedro Simon também criticou a televisão que, "das 18 horas às 23 horas, leva ao ar uma montanha de porcarias, que são as novelas". Para ele, as telenovelas, transformaram negativamente a sociedade brasileira. "Mostrar coisas positivas é  mais importante", defendeu.

Mais notícias sobre