Seminário debate turismo e geração de renda em Brazlândia
Seminário debate turismo e geração de renda em Brazlândia

A representante do Conselho de Turismo de Brazlândia, Lia Perseguine, agradeceu a deputada em razão da sensibilidade demonstrada ao apresentar projeto de lei voltado para o fortalecimento do potencial turístico de Brazlândia.
Projeto - A engenheira florestal e consultora do Sebrae, Maria José Quintas, apresentou projeto de sua autoria, com o apoio da comunidade de Brazlândia, sob o tema "Turismo, Desenvolvimento Sustentável e Geração de Renda em Brazlândia". O projeto inclui aspectos do potencial turístico, hídrico e cultural da região de Brazlândia, detentora de clima e vegetação e relevo privilegiados, com grande número de grutas e cachoeiras.
Lembrou que Brazlândia fornece 60% da água que abastece o Distrito Federal, a partir da Bacia do Descoberto. Além disso, segundo ela, a cidade possui o segundo maior santuário católico do Brasil, que é o do Menino Jesus de Praga, que só perde para o Santuário de Fátima, em São Paulo. Na cidade são realizadas, ainda, festas tradicionais, como a do Divino Espírito Santo, a do Morango e a do Leite.
Destacou que, apesar do potencial turístico, Brazlândia possui muitas demandas que vêm impedindo a expansão do turismo, do desenvolvimento sustentável e da geração de emprego e renda. Uma das saídas apontadas pela engenheira florestal seria o pagamento de royalties à cidade, ao percentual de 3%, para compensar o fornecimento de água para o DF.
O evento contou com a presença de deputados, empresários, técnicos, estudantes e representantes da comunidade de Brazlândia e do GDF.
Mais notícias sobre

Giro Distrital destaca concurso de redação e iniciativas da semana dos idosos
10h56 13/10/2025