Publicador de Conteúdos e Mídias

Secretário de Saúde concorda em vir à Câmara trimestralmente

Publicado em 27/03/2007 16h22
O secretário de Saúde, José Geraldo Maciel, saiu da reunião da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa, que terminou às 15 horas, com três compromissos firmados com os deputados distritais: comparecer trimestralmente à Casa, enviar o Plano de Metas com o cronograma de execução e marcar uma visita à Farmácia Central.

:Para Erika Kokay (PT), presidente da comissão, o envio do Plano vai facilitar o cumprimento do papel fiscalizador do Legislativo. Ela sugeriu que a visita à Farmácia seja realizada na próxima segunda-feira (2)."Não é por culpa deste gestor público que as mazelas do setor de saúde existem. É uma história que precisa ser revista e nós estamos revendo", acrescentou o secretário, antes de responder às últimas perguntas dos parlamentares presentes ao plenário da Casa.

À deputada Erika, Maciel disse que a Secretaria gastou R$ 5 milhões com a contratação de três empresas de segurança. Ao deputado Wilson Lima (Prona), o secretário afirmou que o Centro de Saúde nº 4 do Gama foi licitado. "O governador já declarou que tão logo seja saneado o caixa do GDF, as obras serão iniciadas", explicou.

O deputado Rogério Ulysses (PSB) entregou a José Geraldo Maciel um relatório em que explica a necessidade de instalar um posto de saúde 24 horas na cidade de São Sebastião.

Mais notícias sobre