Regra para meia-entrada será tema de audiência pública
Regra para meia-entrada será tema de audiência pública

A principal proposta de modificação partiu do produtor cultural Rafael Reinsman. Ele sugere a adoção de uma cota mínima de meia-entrada de 30 por cento dos ingressos vendidos. Os estudantes são contra a limitação, pois acreditam que os estudantes serão prejudicados.
O produtor argumenta que atualmente ninguém paga meia-entrada no DF, pois os preços cobrados são altos para cobrir os custos. Segundo ele, o sistema de cotas já funciona em Minas Gerais e vem agradando a produtores e estudantes.
O deputado Rôney Nemer (PMDB), que participou do encontro e é autor de proposta que cria regras mais rígidas para concessão das carteirinhas de estudante, disse que o tema precisa ser melhor debatido, inclusive com a participação de segmentos da sociedade que pagam inteira nos espetáculos.
Além dos estudantes, professores e idosos também têm direito à meia-entrada. Outro problema apontado pelos realizados é a gratuidade dos policiais.
Na audiência pública, os deputados pretendem discutir uma proposta a ser apresentada pelos produtores e outra pelos estudantes. Também deverão participar do debate, representantes do Procon e de associações de defesa do consumidor que representem os que pagam inteira.
O deputado Cristiano Araújo (PTB) também participou da reunião.
Mais notícias sobre

Iges-DF presta contas do 1º quadrimestre de 2025 - Amarilio diverge de dados apresentados
20h27 10/10/2025