Recursos financeiros serão administrados de forma transparente, diz secretário de Fazenda
Recursos financeiros serão administrados de forma transparente, diz secretário de Fazenda

A reunião estendeu-se até as 13h30, e teve a participação, além de Agaciel Maia (PTC), presidente da CEOF, que revezou a presidência dos trabalhos com o vice Cláudio Abrantes (PPS); do líder do governo, Wasny de Roure (PT); também os deputados Joe Valle (PSB) e Olair Francisco (PTdoB), suplentes da comissão.
Embora o objetivo fosse o relatório de metas fiscais, de acordo com obrigação definida pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), os deputados incursionaram sobre questões como as divergências entre o DF e a União a respeito de retenções do imposto de renda na fonte, bem como os recolhimentos previdenciários e o peso das decisões judiciais no tocante ao cancelamento dos alvarás provisórios.
A preocupação com "os restos a pagar" do DF no período, de cerca de meio bilhão de reais, foi manifestada pelo deputado Wasny de Roure (PT), e a importância da gestão e do planejamento estratégico, afirmada por Joe Valle (PSB), foram alguns dos temas debatidos ao longo de quase três horas de duração da audiência.
Ao final dos trabalhos, o deputado Agaciel Maia (PTC), disse que pôde perceber um sentimento de profissionalismo no quadro de secretários do GDF e reforçou o pedido de que as informações solicitadas pelos deputados sejam encaminhadas à Casa com maior nível de detalhamento. "A Câmara está interessada em aprimorar suas informações sobre finanças públicas", afirmou o deputado ao destacar a importância da interação entre os dois poderes.
Leia mais: Governo apresenta relatório de gestão fiscal. (https: //www.cl.df.gov.br/cldf/noticias/executivo-apresenta-relatorio-de-gestao-fiscal-em-audiencia-publica-da-ceof)