Reajuste dos professores é aprovado pela CLDF
Reajuste dos professores é aprovado pela CLDF

De acordo com a proposta que foi negociada entre o governo e o Sindicato dos Professores (Sinpro), o reajuste será escalonado em três etapas, não cumulativas: 6,36% retroativos a 1º de março de 2011, 4,78% a partir de 1º de setembro e 2,69% a partir de 1º de março de 2012.
:Após a apreciação rápida em Plenário, vários distritais ocuparam a tribuna para parabenizar a conquista dos professores. A deputada Rejane Pitanga (PT), representante da categoria no Legislativo, destacou que "essa vitória representa o início de um processo de luta pela recomposição de direitos dos professores, como a gestão democrática nas escolas".
Rejane Pitanga anunciou também que em setembro o governador deverá enviar à Câmara Legislativa um projeto com a proposta de reestruturação da carreira dos professores da rede pública.
Vários distritais, como a oposicionista Celina Leão (PMN), defenderam a necessidade de o governo enviar à Câmara Legislativa proposta semelhante para a concessão de reajuste aos auxiliares de ensino. Também os deputados Eliana Pedrosa (DEM), Agaciel Maria (PTC), Cláudio Abrantes (PPS) e Chico Vigilante (PT) reforçaram a defesa de reajuste também para os auxiliares de ensino.
O líder do governo, deputado Wasny de Roure (PT), agradeceu aos colegas pela aprovação do projeto que beneficia os professores. "É uma categoria decisiva para a formação dos nossos filhos, que merece ser valorizada e reconhecida por todos nós", ressaltou.