Publicador de Conteúdos e Mídias

Publicações da CLDF serão impressas na gráfica do Senado

Publicado em 12/03/2014 08h53

Publicações institucionais, manuais, cartilhas, relatórios, revistas, jornais e outros impressos da Câmara Legislativa do Distrito Federal serão rodados na gráfica do Senado Federal. Nesta quinta-feira (13), às 17h, os presidentes das duas Casas assinam, na sala de audiências da Presidência do Senado, um termo de cooperação técnica permitindo a impressão de documentos da CLDF no parque gráfico daquela instituição.

"A Câmara Legislativa passará a contar com a gráfica do Senado, que consolidou a sua excelência em mais de 50 anos de atuação", atesta o deputado Wasny de Roure (PT), que preside o legislativo do DF e assinará o acordo junto com o senador Renan Calheiros (PMDB – AL).

A gráfica do Senado começou a funcionar em agosto de 1963 para acompanhar o processo legislativo, com a mudança da capital para Brasília. Desde então, tornou-se uma das mais diversificadas do setor público e uma das mais modernas do País. Nos últimos anos, investiu em tecnologia digital e em equipamentos que dispensam produtos químicos.

"Além disso, como a gráfica não visa ao lucro, pois não se trata de empresa privada, os custos de produção serão mais baixos, possibilitando maior economia e o uso racional dos recursos públicos", acrescentou o presidente Wasny. De acordo com o termo de cooperação, os recursos que a CLDF repassará ao Senado servirão para cobrir os custos de impressão.

Mais notícias sobre