Publicador de Conteúdos e Mídias

Projeto reconhece relevância cultural, social e econômica da Feira da Torre

Publicado em 29/06/2021 19h46

Foto: Lúcio Bernardo Jr/Agência Brasília

O projeto de lei nº 1.480/2020, de autoria dos deputados Delmasso (Republicanos) e Rafael Prudente (MDB)

O projeto de lei nº 1.480/2020, de autoria dos deputados Delmasso (Republicanos) e Rafael Prudente (MDB)

A Câmara Legislativa aprovou na noite desta terça-feira (29), durante sessão extraordinária remota, o projeto de lei nº 1.480/2020, de autoria dos deputados Delmasso (Republicanos) e Rafael Prudente (MDB), que reconhece como de relevante interesse cultural, social e econômico do Distrito Federal a Feira da Torre. A proposta foi aprovada com 17 votos favoráveis.

Pela proposta, a critério dos órgãos responsáveis, a Feira da Torre poderá ser “objeto de proteção específica, por meio de inventários, tombamento, registro ou de outros procedimentos administrativos”.

“Surgida em meados dos anos 1970, no auge dos movimentos jovens e da repressão militar, a Feira da Torre foi forjada por esses itinerantes que viviam de vender seu próprio trabalho. A Feira da Torre reúne artesãos de várias procedências, brasileiros e estrangeiros, moradores das adjacências de Brasília, que produzem e vendem seus próprios artesanatos, estabelecendo com o comprador um contato personalizado”, argumentaram os autores na justificativa do projeto.

Luís Cláudio Alves - Agência CLDF