Petista protocola pedido de candidatura avulsa a governador
Petista protocola pedido de candidatura avulsa a governador

A possibilidade de concorrer ao cargo de governador do DF foi motivo de muitas consultas feitas à Câmara Legislativa. Muitas delas, por telefone. Mas o presidente em exercício, deputado Cabo Patrício (PT), informa que quando estiverem abertas as inscrições das chapas, estas têm que estar completas, com candidaturas a governador e a vice (cargos vagos). E que elas precisam ser referendadas pelos partidos políticos. Essas normas foram definidas na reunião da Mesa Diretora, hoje de manhã.
"Seguiremos a legislação eleitoral à risca. O candidato precisa ter filiação partidária, domicílio eleitoral no DF e idade mínima de 30 anos", explicou Patrício.
Na próxima segunda-feira (29), a Câmara Legislativa vai realizar, às 10h, sessão extraordinária para votar, em segundo turno, o Projeto de Emenda à Lei Orgânica (PELO nº 40/2010), que adequa a Lei Orgânica do DF ao que determina a Constituição, sobre eleições indiretas para governador e vice.
Ainda nesta quinta-feira (25), a seesão ordinária será transformada em Comissão Geral, a fim de que sejam discutidos os critérios gerais para a eleição indireta aos cargos.