Patrício informa à Polícia Federal que o depoimento de Barbosa na terça está mantido
Patrício informa à Polícia Federal que o depoimento de Barbosa na terça está mantido

Em entrevista à imprensa hoje, o presidente declarou que e decisão judicial atinge apenas as deliberações sobre os processos de impeachment, e não a CPI, cujos membros não estão citados nos documentos relativos à operação Caixa de Pandora. De acordo com Patrício, o deputado Alírio Neto (PPS) não tem prerrogativa de encerrar a CPI, criada por decisão do plenário.
Novas indicações - Os trabalhos da Comissão poderiam ser interrompidos, prossegue o parlamentar petista, se os partidos retirassem a indicação de seus representantes na CPI. Para se resguardar em relação a essa possibilidade é que o presidente em exercício da Câmara publicou hoje a solicitação de novas indicações dos presidentes de partidos ou blocos para renovar a composição da Comissão. Os líderes devem se pronunciar até as 14 horas da próxima segunda-feira.
Para finalizar, Patrício lembrou que a Polícia Federal se preparou administrativa e logisticamente para o depoimento, a pedido da CPI. "Se os integrantes vão ou não à PF está fora de nosso controle, mas o depoimento está mantido", afirmou. O deputado Paulo Tadeu (PT) membro da CPI, já tinha expressado ontem sua intenção de comparecer. Ele foi o autor do requerimento para que Barbosa prestasse depoimento à CPI da Codeplan.