Publicador de Conteúdos e Mídias

Parlamentares criticam GDF por não respeitar o Legislativo

Publicado em 08/06/2011 17h44
A partir de um discurso do deputado Dr. Michel (PSL), reclamando que não havia espaço reservado para distritais na posse do novo secretário de Segurança, diversos parlamentares aproveitaram o gancho para tecer críticas ao relacionamento do GDF com a Câmara Legislativa.
 "É uma gafe do cerimonial do GDF que vem se repetindo. Nós também não somos convidados para os eventos do Executivo, há sempre lugar para os secretários, mas não para os parlamentares", enfatizou Dr. Michel.

Primeiro a comentar o pronunciamento, o deputado Roney Nemer (PMDB) reiterou que a situação é recorrente. "Desde o início do governo somos tratados assim. Só somos lembrados quando é para aprovar projeto. Não podemos dourar a pílula", afirmou o peemedebista. Para o deputado Joe Valle (PSB), falta rito ao governo. "Política se constrói com gestos, e está faltando um tratamento cordial com os que estão nessa Casa.", afirmou Valle.

Já o presidente da Câmara Legislativa, deputado Patrício (PT), ressaltou que o governo "errou" e que a responsabilidade é do governador Agnelo, que deve responder por seu cerimonial. "Exigimos desculpas", disse Patrício.

Durante a sessão ordinária, o deputado Chico Vigilante (PT) chegou a ligar para o chefe de gabinete do governador, Cláudio Monteiro, que pediu desculpas em nome de Agnelo. O presidente não aceitou as desculpas e exigiu que o próprio governador se retrate.

Washington Mesquita (PSDB) solidarizou-se com Dr. Michel e disse que o tratamento dispensado aos parlamentares tem sido "triste" e "vergonhoso". "Há uma distância muito grande entre os dois Poderes. Nós estamos fazendo nossa parte, já aprovamos 20 projetos do Executivo e apreciamos 40 vetos".


Mais notícias sobre