Publicador de Conteúdos e Mídias

Novo líder do governo quer "debate em vez de embate"

Publicado em 01/08/2007 17h40
A volta do recesso parlamentar na Câmara Legislativa começa com um novo líder do governo. Leonardo Prudente (DEM) assume a função ocupada por seu correligionário Paulo Roriz no primeiro semestre. Em sua apresentação aos colegas em plenário, o ex-presidente da Comissão de Economia Orçamento e Finanças (CEOF) - cargo que ocupou por quatro anos - afirmou que chega com a "missão de aglutinar e integrar".


"Vou trabalhar pelo entendimento. Debates em vez de embates", disse o deputado.
 Prudente ressaltou que recebeu autonomia do governador José Roberto Arruda para negociar os projetos do Executivo com os parlamentares e que conta com 19 deputados na base do governo.
 "Vamos fazer uma ampla discussão para implantar programas que vão beneficiar a população do Distrito Federal", observou.

Decoro - O corregedor ad hoc Raad Massouh (PFL), responsável por emitir parecer sobre a suposta quebra de decoro do deputado Pedro Passos (PMDB), investigado pela Operação Navalha da Polícia Federal, disse nesta tarde que não vai deixar o cargo antes de apresentar seu relatório. Cogita-se a saída do parlamentar para ocupar a Administração Regional de Sobradinho. "Não vou sair daqui antes de entregar o parecer em que trabalhei meus 30 dias de férias". O deputado prometeu para amanhã às 18h uma definição sobre a data de entrega do parecer.

Mais notícias sobre