Naves defende reajuste para servidores da Câmara Legislativa
Naves defende reajuste para servidores da Câmara Legislativa

O distrital aproveitou para criticar a Rede Globo e o jornalista Alexandre Garcia, por atacarem os servidores da casa, chamando-os de "marajás do Cerrado".
Naves ressaltou que na reportagem exibida hoje no programa DFTV-1ª Edição há um erro grosseiro de cáluclo e informação, quando foi veiculado que haveria reajuste de 41% para alguns servidores. "O senhor Alexandre Garcia está precisando voltar às aulas de matemática", recomendou. O distrital desafiou também Garcia do presidente Figueiredo a apresentar publicamente o seu contracheque. "Ele é que é marajá", sentenciou.
Solidariedade - Vários distritais também ocuparam a tribuna hoje para manifestar apoio à aprovação do plano de carreira para os servidores da Câmara Legislativa. A líder do PT, deputada Erika Kokay, enfatizou que todos os servidores públicos do DF devem ser valorizados, respeitando-se o direito à data-base, a cada ano.
Erika defendeu que a proposta de plano de carreira precisa ser aperfeiçoada, com a retirada, por exemplo, da proposta de terceirização de alguns cargos, como também a criação de indenização para servidores de livre provimento exonerados.
O deputado Reguffe (PDT) disse entender como legítimo o pleito dos servidores, mas disse que não concorda com um possível aumento da verba de gabinete. "Defendo e pratico no meu gabinete o oposto, a redução da verba", concluiu o deputado.