Movimento estudantil mobilizado por mais recursos para Educação
Movimento estudantil mobilizado por mais recursos para Educação

Tiago Cardoso, diretor da União Nacional dos Estudantes (UNE), destacou a importância da mobilização para se garantir mais recursos para a educação. "Precisamos de muita gente nas ruas para conseguir uma audiência com a presidente Dilma. A nossa mobilização é importantíssima".
Já o diretor nacional da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), André Costa, lembrou o histórico de lutas do movimento, criado no pós- guerra por Monteiro Lobato para dar voz à juventude e influir na valorização da educação. A UBES, segundo Costa, esteve à frente das manifestações que culminaram com o "Diretas Já", a queda de Collor e, mais recentemente, de Arruda.
Em seu discurso, o secretário de Juventude do GDF, Fernando Nascimento, disse que a função da secretaria é mobilizar a juventude do Distrito Federal. "Temos que revolucionar a cidade. Podemos eleger vários deputados entre os jovens aqui presentes. Não tenham limites para seus sonhos", enfatizou.
Ao convocar os estudantes para reivindicar recursos púbicos, o presidente do Centro de Estudos e Memória da Juventude, Leandro Cerqueira, observou que a atual luta para destinar 50% do Fundo Social do Pré-Sal para a Educação remete ao "DNA do movimento estudantil". "Nos anos 50 quando se discutia a exploração do petróleo no Brasil, os estudantes foram às ruas para dizer que o petróleo era nosso. Hoje temos a maior empresa do setor", ressaltou Leandro.
Leia mais: Estudantes iniciam Jornadas de Lutas na Câmara. http: //www.cl.df.gov.br/cldf/noticias/estudantes-iniciam-jornadas-de-lutas-na-camara/