Mostra fotográfica capta o monumental e o humano em Brasília
Mostra fotográfica capta o monumental e o humano em Brasília

Brasília tem sido, desde a época da construção, uma fonte inesgotável para fotógrafos e artistas de várias poéticas. São olhares diversificados sobre os mesmos locais, mas que adquirem novos significados a partir dos ângulos que têm inspirado aqueles que se dedicam a "explorar" visualmente a cidade. Parte desses olhares pode ser conferida na exposição fotográfica Brasília: lugares e olhares, montada no foyer do plenário da Câmara Legislativa para comemorar o aniversário da Capital. A mostra fica aberta à visitação até 17 de maio.
Sob a curadoria de Rosely Nakagawa, a exposição reúne 46 imagens, em formatos variados, de autoria de fotógrafos conhecidos nacionalmente e locais. Há desde imagens que já se tornaram "clássicas", como a foto de Marcelo Feijó tirada numa parada de ônibus da 205 Norte, até as nuances produzidas pelo pôr do sol captado à beira do Lago Paranoá por Olivier Boëls. Há também a explosão de cores nas fotografias de Salomon Cytrynowicz; e o preto e branco que reforça o aspecto escultural dos monumentos, na visão de Cristiano Mascaro e outros.
E, ainda, uma composição poética que integra a natureza e o homem, apreendida por Rinaldo Morelli; a geometria provocada por luzes e sombras, na visão atenta de Dorival Moreira; e o abraço apaixonado de um casal, numa passarela sob o Eixão, de Kazuo Okubo (A Casa da Luz Vermelha), que produz a exposição.
Além dos citados, há obras de Beto Rocha, Ricardo Labastier, Sérgio Jorge, Anderson Schneider, Beto Barata, Bruna Neiva, Camillo Righini, João Paulo Barbosa, Jorge Diehl, Kazuo Okubo, Marri Nogueira, Monique Renne, Patrick Grosner e Zuleika de Souza.
SERVIÇO
Brasília: lugares e olhares
Visitação: até 17 de maio de 2013
Horário: 9h às 19h, de segunda a sexta-feira
Local: Foyer do plenário da Câmara Legislativa (Térreo Inferior)
Informações: 3348-8286 (Seção de Relações Públicas/CLDF)
Entrada franca
Mais notícias sobre
