Publicador de Conteúdos e Mídias

Membros da CCJ criticam demissão do superintendente do Ibama no DF

Publicado em 12/08/2008 11h38
Os membros da Comissão de Constituição e Justiça criticaram hoje, na primeira reunião da CCJ neste semestre, a demissão do superintendente do Ibama no DF, Francisco Palhares. Segundo os deputados, Palhares soube de sua exoneração, assinada pelo ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, pelo Diário Oficial da União, e sua saída foi justificada como "obra daqueles que tentam dilapidar o patrimônio público", como disse Chico Leite (PT).

O deputado avisou que o Partido dos Trabalhadores está em pé de guerra contra os "grileiros fardados de políticos" e as "quadrilhas armadas" que não respeitam o trabalho de um "ícone" como Palhares, que sempre se dedicou à preservação do patrimônio público do DF.
 A presidente da CCJ, deputada Eurides Brito (PMDB), concordou com Chico Leite, ressaltando que o trabalho de Palhares no Ibama sempre foi voltado para a defesa da política de meio ambiente do DF, missão da qual sempre se desincumbiu com integridade e em respeito à legislação.

O deputado Milton Barbosa (PSDB) manifestou sua concordância com as palavras de Eurides, lembrando também que recentemente outro "ícone" do meio ambiente no DF, Ozanam Coelho, foi convidado a deixar o cargo de diretor de Parques e Jardins da Novacap, depois de mais de 30 anos no cargo.

Também o deputado Pedro do Ovo (PMN) disse ser necessário continuar caminhando para impedir que a capital seja dilapidada no seu patrimônio mais precioso, como forma de garantir aos descendentes um ambiente onde possam crescer com saúde e segurança.
 

Mais notícias sobre