Liliane Roriz cobra tratamento isonômico para os veículos de comunicação do DF
Liliane Roriz cobra tratamento isonômico para os veículos de comunicação do DF

De acordo com Liliane, esta semana houve demissões no Jornal de Brasília e no Correio Braziliense. No entanto, o mais grave seria o fim dos jornais Nossa Quadra, Tribuna do Brasil e Jornal Distrital, em função do corte de publicidade estatal. "Em três meses desse governo temos três jornais a menos. Quero explicações da secretária de Comunicação sobre os critérios para a distribuição das cotas de publicidade. É preciso um tratamento isonômico, que leve em conta a tiragem e o alcance dos veículos".
A distrital observou que os veículos que fecharam tinham uma linha editorial independente. Já e deputada Rejane Pitanga (PT), disse que as acusações são graves e que seu partido "tem histórico de lutas pelas liberdade de expressão".
Ao final do pronunciamento de Liliane Roriz, o presidente da Casa, deputado Patrício (PT) saudou os jornalistas presentes e comprometeu-se a realizar uma reforma para ampliar o espaço ocupado pelos profissionais dentro do plenário. "Traremos mais conforto e condições de trabalho para os profissionais da imprensa acompanharem as sessões do Legislativo".