Publicador de Conteúdos e Mídias

Líder petista cobra recontratação de vigilantes na área da saúde

Publicado em 02/06/2010 17h16
O líder do PT na Câmara Legislativa, deputado Paulo Tadeu, defendeu hoje (2) na tribuna a necessidade de o governo recontratar vigilantes para a guarda e fiscalização dos postos do programa Saúde em Casa.

"Com a não-renovação do contrato com a empresa prestadora de serviços, pelo GDF, mais de 300 pais de famílias estão desempregados", criticou o parlamentar, aplaudido pelos vigilantes que ocupavam as galerias.

Paulo Tadeu enfatizou que o governador precisar resolver a situação de insegurança que afeta os postos do Saúde em Casa com urgência, lembrando que além do patrimônio dos postos, está em risco também a integridade dos profissionais de saúde, "que já enfrentam furtos e assaltos".
 O distrital petista comentou ainda que recebeu denúncia de que, em vez de recontratar os vigilantes afastados por meio de nova licitação, o governo estaria pensando em contratar "cabos eleitorais, inclusive de parlamentares desta Casa" para ocupar o lugar daqueles profissionais.

Em aparte, o deputado Milton Barbosa (PSDB) se solidarizou também com os vigilantes, afirmando que o governador deveria dar prioridade ao atendimento à saúde, como foi pregado na solenidade de posse. "Chega de cabos eleitorais na saúde. Tem que prestigiar quem tem competência para gerir os problemas da saúde, as pessoas que estão lá trabalhando", enfatizou.

Mais notícias sobre