Lago Norte pode ter recursos para segunda ponte
Lago Norte pode ter recursos para segunda ponte

Prudente explicou que há onze anos 75% da população do Lago Norte eram contrários à construção da ponte e que esse percentual foi se reduzindo até chegar, em 2002, a 25%, de acordo com consulta popular feita por ele. Lembrou, contudo, que a obra só sairá se houver forte mobilização dos moradores e muita pressão popular.
O deputado também adiantou que apresentou uma indicação ao governo do DF sugerindo a revitalização da ponta de atração, que fica à entrada do lago. Prudente disse que os artistas plásticos da cidade reivindicam a transformação do local em pólo cultural e que já recebeu manifestações de apoio à idéia por parte da administração .
O administrador do Lago Norte, Humberto Léda, revelou sua convicção de que a atuação da Câmara Legislativa pode ser decisiva para dotar a região de recursos para realizar as obras que vão ampliar o bem-estar dos moradores. Um traço em comum entre seus moradores é exatamente a satisfação que sentem em viver no Lago Norte, como enfatizou a prefeita Eliana Fortes.
Para celebrar a alegria de morar no Lago Norte, a poetisa Eileen de Paiva e Mello, secretária de cultura da prefeitura, apontou a área como um dos pontos de maior qualidade de vida do DF. Mencionou detalhes como "o cheiro de sossego do espaço escancarado à beira do lago" e a a presença freqüente de "passarinhos espevitados e atrevidos".
Também saudaram os 40 anos do Lago Norte o pastor Josimar Francisco Federal, presidente do Conselho de Pastores Evangélicos do DF, e Kennedy Montenegro, representando o vice-governador Paulo Octávio.