Jornalista da Rádio Nacional é a mais nova cidadã honorária de Brasília
Jornalista da Rádio Nacional é a mais nova cidadã honorária de Brasília

Mineira de Juiz de Fora, a jornalista Andhrea Tavares chegou a Brasília em 1972. O jornalismo, segundo ela, foi escolhido "por acaso", já que a jovem capital do Brasil não contava com nenhum curso superior de veterinária à época.
Há 25 anos na Rádio Nacional, Tavares começou na emissora como estagiária. Sua trajetória profissional tem diversos pontos marcantes: participou da transmissão da primeira sessão solene da Casa, acompanhou a Constituinte de 1988, foi pioneira na implantação da Rádio Justiça, inaugurou programas de rádio de agricultura e educação financeira, etc."Sou levada por desafios", disse Tavares ao falar de sua trajetória, sugerindo que o "ar" de Brasília deve impulsionar o pioneirismo entre os que aqui habitam.
Segundo o jornalista Lourival Macedo, colega de Andhrea há 20 anos e representante do Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), a homenageada tem trabalhado para a formação crítica dos ouvintes, ajudando a traduzir a economia para a linguagem popular, por exemplo.