Inácio Magalhães é aprovado para o TCDF
Inácio Magalhães é aprovado para o TCDF

Em protesto contra a forma como o governo encaminhou a votação da indicação na Casa, a bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) se retirou do Plenário e não participou do pleito. O líder do PT, deputado Paulo Tadeu, explicou que sua bancada não tem nada contra Inácio Magalhães, mas não concorda com "os métodos usados" para a aprovação do nome do novo conselheiro.
O deputado Cristiano Araújo (PTB), presidente da Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF), disse que a Casa cumpriu todos os trâmites e prazos previstos no Regimento para a aprovação de conselheiro do TCDF.
Já o deputado Reguffe se absteve na votação e defendeu que o cargo de conselheiro seja preenchido por concurso público. "Não concordo que quem vai julgar as contas públicas seja indicado pelo próprio governo", argumentou.
O novo conselheiro do TCDF é procurador do Ministério Público de Contas desde julho de 2003, e foi indicado pelo governador Rogério Rosso para ocupar vaga aberta com a aposentadoria do conselheiro Jorge Caetano. Ele é servidor de carreira do TCDF há mais de 15 anos, e concluiu no mês passado doutorado em Direito - especialidade em Ciências Jurídico-Processuais.