Frente Parlamentar da Saúde é lançada no DF
Frente Parlamentar da Saúde é lançada no DF

O deputado disse que a força política que dá sustentação à Frente é robusta o suficiente para aprovar qualquer matéria em tramitação voltada para os objetivos de dar à população de Brasília a saúde que ela merece. A Frente é integrada por outros doze deputados e representantes de diversos segmentos, mobilizados para viabilizarem os termos da carta-compromisso extraídos das reflexões e debates do seminário "Novas Perspectivas em Segurança e Saúde do Trabalhador no DF".
Lembrando que o DF já foi referência nacional em saúde, com 90% das ações e serviços oferecidos com qualidade pelo setor público, Dr. Charles avaliou que a saúde na capital está em crise há vários anos, em decorrência de "decisões equivocadas e má gestão". Tanto assim, segundo mencionou, os 14 hospitais, 61 centros de saúde, 10 postos de saúde urbanos, 23 rurais e três unidades mistas dispõem de apenas 3.
787 médicos para atender à população de cerca de três milhões de pessoas do DF e Entorno.
Participaram do evento os distritais Benício Tavares (PMDB), Erika Kokay (PT), Paulo Tadeu (PT), Berinaldo Pontes (PP), Aylton Gomes (PMN) e Brunelli (DEM); o deputado federal Rafael Guerra (PSDB-MG), presidente da Frente Nacional da Saúde; a procuradora de Justiça do Ministério Público do DF, Tânia Marchewka, representando o procurador-geral Leonardo Bandarra; o coordenador nacional dos Conselhos de Saúde do DF, professor Francisco Teixeira; o secretário-adjunto de Saúde, Rubens Iglesias e o coordenador do Centro Estatual de Referência em Saúde do Trabalhador no DF, Walber de Araújo Linhares, entre outros convidados.
Mais notícias sobre
