Exposição Fotográfica celebra o 30º aniversário das relações Cazaquistão, Brasil, Argentina, Chile e Uruguai
Exposição Fotográfica celebra o 30º aniversário das relações Cazaquistão, Brasil, Argentina, Chile e Uruguai
Foto: Reprodução/TV Câmara Distrital

A exposição contou com a presença do embaixador do Cazaquistão, Bolat Nussupov
Nesta quarta-feira (24), ocorreu na CLDF a abertura da Exposição Fotográfica por ocasião do 30º Aniversário das Relações Diplomáticas entre Cazaquistão, Brasil, Argentina, Chile e Uruguai. A exposição permanecerá até o dia 16 de junho e foi inaugurada com a presença de representantes do GDF, Argentina e Uruguai, além do embaixador do Chile, Sebastián Depolo.
Para o embaixador do Cazaquistão, Bolat Nussupov, a exposição sela a ligação diplomática entre os países já que em Brasília abriga a única embaixada do país asiático na américa do sul, sendo um canal de comunicação e colaboração entre Argentina, Chile e Uruguai.“Nós estamos felizes por apresentar a vocês, amigos da América do Sul, a Exposição Fotográfica do Cazaquistão. Há três décadas, foi declarada a independência do nosso país e começamos a estabelecer relações diplomáticas entre países, incluindo os da América do Sul, e nós apreciamos a intenção de continuidade de um diálogo próximo com o governo local e suas embaixadas em torno de cooperação bilateral e multilateral.”, disse Bolat.
O presidente da Câmara de Comércio Cazaquistão-Brasil, Cassiano Viana, disse que a ocasião é um testemunho da amizade duradoura, de cooperação e entendimento entre as nações. “Durante 30 anos, nosso países alcançaram resultados notáveis em diversas áreas, como política, cultura e comércio. Vamos aproveitar essa oportunidade para renovar nosso compromisso de trabalhar de mãos dadas para promover o desenvolvimento sustentável, a paz e cooperação mundial.”, conclui Cassiano.
Jorge Mauricio, representante especial do secretário de Relações Internacionais do GDF, concluiu que os diálogos políticos e a promoção do intercâmbio cultural entre Brasil-Cazaquistão “avança em passos largos, e a escolha da CLDF, como local da exposição, é um motivo de muito orgulho para Brasília".
Cazaquistão
O país é a principal economia da Ásia Central, a primeira em termos de comércio exterior e investimentos estrangeiros atraídos. Abriga mais de 130 grupos étnicos diferentes e 18 denominações religiosas.
Mais notícias sobre

“Temos muito trabalho e muitos desafios neste semestre”, avalia Max Maciel
19h56 05/08/2025