Ex-secretária de Educação será ouvida nesta segunda
Ex-secretária de Educação será ouvida nesta segunda

Nesta sexta-feira (07), Ildeu de Oliveira, integrante da Executiva do PMDB e ex-presidente da Terracap, foi ouvido. A relatora do caso, deputada Erika Kokay (PT), quis saber detalhes sobre uma reunião extra-oficial do PMDB que ocorreu na casa do depoente, no ano de 2006. "Houve uma reunião, na qual o ex-governador Joaquim Roriz esteve presente, em que vários integrantes do partido manifestaram o apoio a Arruda, então candidato a governador", afirmou Ildeu.
O depoente revelou ainda ter ouvido de Roriz uma ameaça dirigida à deputada Eurides, ao final da reunião. "Ele disse: 'vou te derrotar'", confirmou. Segundo Eurides, a relação ficou estremecida até agosto daquele ano, quando Roriz a teria chamado para fazer as pazes. "Passamos uma borracha no que ocorreu na casa de Ildeu", explicou. Questionado por Erika Kokay sobre a data da reunião, Ildeu se comprometeu a pesquisar e enviar a informação à comissão.
:A Comissão também ouviu nesta sexta a merendeira aposentada Leondina Ribeiro de Couto, testemunha de defesa da deputada Eurides Brito.
Outra testemunha arrolada, Célia Cristina Couto, apresentou atestado médico com validade até o dia 25 de maio e, por isso, não foi ouvida pela comissão.