Publicador de Conteúdos e Mídias

Eurides Brito rebate reportagem do Correio Braziliense

Publicado em 25/03/2010 15h30
A deputada  Eurides Brito (PMDB) declarou, no início da Comissão Geral que debate as regras da eleição indireta para governasdor, que vai publicar amanhã na primeira página do Caderno de Cidades do Correio Braziliense uma nota de esclarecimento (que leu em Plenário) sobre a reportagem veiculada hoje(25), naquele jornal, com o título: "Sob a batuta de Eurides Brito".
 Segundo o jornal, a deputada destinou R$10,5 milhões em emendas parlamentares para beneficiar a Orquestra Sinfônica Nacional, cujo maestro, Ira Levin, é genro da parlamentar. Confira, na íntegra, a nota que será publicada amanhã."NOTA DE ESCLARECMENTO À POPULAÇÃO   Sobre a matéria de capa do Correio Braziliense de 25 de março de 2010, venho de público informar que: 1. As emendas orçamentárias que destino desde 2008 à manutenção e programação da OSTNCS, o faço a pedido da Secretaria de Cultura para que a Orquestra possa sobreviver, uma vez que os recursos orçamentários a ela destinados são insuficientes para manter a programação de um bimestre;

:2. Outros parlamentares também destinaram recursos para o mesmo fim;

3. A presença do maestro Ira Levin, internacionalmente conhecido, à frente da Orquestra, não teve a minha participação, mas sim o convite direto a ele feito pelo secretário de Cultura e pelo governador do Distrito Federal. Ele é patrocinado pelo BRB, não recebendo recursos das emendas parlamentares.

4. A Associação Pró-Orquestra, que tantos benefícios tem trazido ao funcionamento da OSTNCS, foi organizada em 2007, a pedido da própria Secretaria de Cultura do Distrito Federal e dela não faço parte e nenhum familiar meu.

5. Portanto, as  questões administrativas devem ser respondidas pela Associação e a Secretaria de Cultura. É lamentável que isso aconteça quando o quadro da Orquestra completa 30 anos e foi por mim criado quando Secretária de Educação e Cultura do DF;

6.

Tomarei as medidas judiciais cabíveis para que os fatos relatados na edição do jornal e que envolvem meu nome sejam devidamente esclarecidos e minimizados - posto que jamais se apagam - os prejuízos morais que me causaram.

Brasília, 26 de março de 2010.

Eurides Brito - Deputada Distrital"

Mais notícias sobre