Publicador de Conteúdos e Mídias

Durval Barbosa e outras 12 testemunhas serão ouvidas no processo contra Eurides

Publicado em 27/04/2010 16h45
A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania, Ética e Decoro Parlamentar pretende ouvir nos próximos dias 13 testemunhas no processo por quebra de decoro parlamentar contra a deputada Eurides Brito (PMDB), entre elas o ex-secretário de Relações Institucionais do GDF, Durval Barbosa. A relação de depoentes foi apresentada pela relatora do processo, deputada Erika Kokay (PT), e aprovada nesta terça-feira (27) pela Comissão.

As 13 testemunhas serão convidadas a prestar esclarecimentos para a relatora e para os demais integrantes da Comissão de Ética na sexta-feira (30) e segunda-feira (3). As pessoas serão convidadas, uma vez que a Comissão não tem poder de convocação.

A relatora informou que acatou a sugestão de seis nomes apresentados pela defesa de Eurides Brito e que já iniciou diligências sobre o caso.
 Erika Kokay também adiantou que pretende concluir seu relatório dentro do prazo regimental de 30 dias.

Kokay também solicitou à Polícia Federal cópias do laudo pericial sobre a autenticidade do vídeo em que Eurides aparece recebendo dinheiro de Durval Barbosa e do relatório analítico da busca e apreensão de documentos da parlamentar investigada. A relatora quer ainda cópias das declarações de renda dos últimos cinco anos do conjuge da deputada Eurides Brito.

A Comissão vai convidar para depor Marylene Caldas e Silva Paula, Célia Cristina de Oliveira do Couto, Elizângela Rocha Pires, Nilton Alves Ferreira, Leondina Ribeiro do Couto, Álvaro Leme, Alcidino Vieira, David Oliveira Miranda, Vandercy Camargos, Watanábio Brandão, Odaiza Rodrigues Alves, Durval Barbosa e um representante da Pró-arte.

Mais notícias sobre