Publicador de Conteúdos e Mídias

Distritais lamentam morte de conselheira tutelar por Covid-19

Publicado em 06/04/2021 18h56

Foto: Reprodução/TV Web CLDF

Plenário prestou um minuto de silêncio em homenagem a conselheira tutelar Irailma Passos, morta aos 36 anos por Covid-19

Plenário prestou um minuto de silêncio em homenagem a conselheira tutelar Irailma Passos, morta aos 36 anos por Covid-19

A conselheira tutelar Irailma Ribeiro Lima Passos, de 36 anos, é mais uma vítima da Covid-19 no Distrito Federal. Grávida de quatro meses de seu primeiro filho, ela faleceu nesta terça-feira (6), em Taguatinga. Distritais lamentaram a morte da conselheira na sessão desta tarde, quando um minuto de silêncio foi realizado em homenagem a todas as mais de seis mil pessoas que perderam a vida para a Covid no DF.

“A Irailma era minha amiga pessoal, eu a conheci ainda solteira, trabalhando com jovens de Taguatinga. Um de seus maiores sonhos era ser mãe”, contou o deputado Delmasso (Republicanos). Ele lembrou que a conselheira tutelar foi eleita para o cargo com o apoio das famílias dos adolescentes de quem cuidava. “Ela acreditava naqueles que, muitas vezes, a sociedade não acredita”, acrescentou Delmasso.

Ao lamentar o falecimento da conselheira, o deputado Fábio Felix (PSOL) desejou “paz e força para a família” e defendeu prioridade na fila de vacinação aos conselheiros tutelares, “que exercem um papel fundamental”.

Na mesma linha, a deputada Jaqueline Silva (PTB) informou ter enviado um ofício ao GDF, em 5 de março, pedindo prioridade para a imunização dos conselheiros. “É uma categoria com cerca de 200 pessoas, e eles nunca trabalharam tanto quanto nesta pandemia. Com planejamento e organização das ‘xepas’, é possível vaciná-los”, argumentou.

Denise Caputo - Agência CLDF