Publicador de Conteúdos e Mídias

Distritais cobram reajuste para servidores do "carreirão"

Publicado em 11/08/2010 17h01
Deputados distritais manifestaram hoje (11) em plenário solidariedade aos servidores da carreira de administração pública do GDF, o "carreirão" e cobraram do GDF o envio à Câmara Legislativa de mensagem com a concessão de reajuste salarial para a categoria.

A deputada Jaqueline Roriz (PMN) foi a primeira a defender na sessão ordinária o atendimento à reivindicação dos servidores do GDF. "O GDF já deveria ter encaminhado ao legislativo a mensagem em favor dos servidores do carreirão", pregou.

O petista Chico Leite disse que não entende quais foram os motivos que levaram o GDF a deixar os servidores daquela categoria de fora dos reajustes que foram aprovados este ano para os funcionários públicos locais. "Isso demonstra descaso com o profissionalismo no serviço público", criticou.

O deputado Milton Barbosa (PSDB) manifestou apoio à categoria. Mas ressaltou que os servidores do "carreirão" também foram culpados por não terem conquistado o reajuste, como os demais servidores. "É preciso que a categoria intensifique a mobilização", afirmou, lembrando que faltou atenção a eles.

Já o presidente da Câmara Legislativa, Wilson Lima (PR), dirigiu-se aos manifestantes da categoria que ocupavam as galerias lamentando não ter tido oportunidade de conceder o reajuste solicitado. "Na minha passagem pelo Buriti atendi a todas as categorias que me procuraram, negociando dia e noite", justificou. "Depois das eleições podemos aprovar o reajuste", garantiu.

Segurança - Além de criticar a falta de reajuste aos servidores do "carreirão" o deputado Reguffe cobrou do GDF a nomeação de concursados para a Polícia Militar. "Tenho recebido muitas reclamações sobre os graves problemas da segurança púbica no DF", enfatizou.

UnB - A  demora do GDF em expandir a criação de outros campi da Universidade de Brasília (UnB) na cidade foi outro assunto que foi discutido em plenário, pelo deputado Chico Leite (PT). Ele comunicou aos colegas que os alunos da UnB realizaram hoje manifestação de protesto cobrando essa reivindicação, atividade que contou com a sua participação.

Por falta de quórum - só havia quatro distritais em plenário - a sessão ordinária de hoje foi encerrada sem a apreciação dos projetos que estão aguardando votação, na Ordem do Dia.

Mais notícias sobre