Diretor de escola da Ceilândia recebe Título de Cidadão Honorário de Brasília
Diretor de escola da Ceilândia recebe Título de Cidadão Honorário de Brasília

Goiano de Ceres, Antônio Carlos Chaul veio para Brasília ainda criança, na época da construção da cidade. Antes de cursar educação física, trabalhou como engraxate, vendedor de frutas, contínuo, entre outras profissões. "A homenagem é por toda a trajetória de vida de Chaul", disse Ribeiro.
O distrital fez questão de ressaltar, ainda, que o título concedido pela Câmara Legislativa representa o reconhecimento de todo o Distrito Federal no que concerne à atuação do professor. "Ser educador é uma atividade missionária, e ele assumiu a responsabilidade de educar para o exercício pleno da cidadania", afirmou."O professor está recebendo o maior título que um cidadão brasiliense pode ter", destacou a professora e ex-deputada distrital Maria da Guia, que acompanhou parte da trajetória de Chaul como educador. "É muito difícil dirigir uma escola na Ceilândia, é preciso ser valente e comprometido", completou Leila Mansur, representante da Regional de Ensino de Ceilândia.
O cunhado do homenageado, Vandir Aparecido Nascimento, defende ter Chaul "um diferencial" em relação a outras pessoas que recebem o mesmo título: "o coração generoso".
Ele conhece Chaul desde 1966 e garante que o professor sempre "dá tudo de si", estando comprometido com o ensino e com a melhoria da sociedade.
Emocionado, Antônio Carlos Chaul lembrou sua passagem por escolas variadas na Ceilândia e agradeceu a atuação do deputado Milton Barbosa na cidade, em especial no que concerne à colaboração do distrital para a construção da cobertura de um ginásio.