Dia do Policial Civil é comemorado na Câmara
Dia do Policial Civil é comemorado na Câmara

Alírio disse que ficou emocionado em presidir pela primeira vez uma sessão em homenagem à categoria. Ele contou que ingressou na polícia em 1982 e lembrou o início de sua carreira, a atuação nas entidades representativas até o seu envolvimento com a política. Alírio também fez questão de destacar os altos índices de elucidação de homicídios no DF, que tem média de 70%, enquanto que no País o índice é de 8%.
O diretor da Academia da Polícia Civil, Geraldo Nugoli, ressaltou que anos atrás a carreira de policial civil não era atrativa e que com o tempo a realidade foi modificada. "Com o trabalho de todos nós e das entidades de classe hoje ocupamos nosso devido lugar na sociedade".
Para o deputado Milton Barbosa (PSDB), também da categoria, desde 1972, a instituição é motivo de orgulho para Brasília. Ele relembrou conquistas dos últimos anos, como a autonomia administrativa e a criação do laboratório de DNA.
Cleber Monteiro, diretor-geral da Polícia Civil, disse que a função está completando 200 anos de existência e a data será comemorada com atividades em todo o País. Para ele, a instituição é muito respeitada pela população, principalmente por causa do seu quadro, "extremamente qualificado".