Publicador de Conteúdos e Mídias

Descredenciamento de instituições que atendem crianças no contraturno escolar repercute no plenário

Publicado em 02/08/2023 17h55

Foto: Carlos Gandra/ Agência CLDF

João Cardoso criticou o descredenciamento:

João Cardoso criticou o descredenciamento: "Muitos jovens e crianças ficarão desamparados"

A notícia do descredenciamento pelo Governo do Distrito Federal de 36 instituições que atendem crianças no contraturno escolar com atividades pedagógicas repercutiu hoje (2) no plenário da Câmara Legislativa. O deputado João Cardoso (Avante) trouxe o assunto à tribuna da Casa e pediu ao governo que reconsidere a decisão.

“Muitos jovens e crianças ficarão desamparados porque houve o descredenciamento de 36 instituições que atendiam as crianças no contraturno escolar. Em Ceilândia, por exemplo, havia várias instituições credenciadas e hoje não há mais nenhuma. Peço à Secretaria de Desenvolvimento Social que verifique essa situação. Sem essas atividades no contraturno, o que as crianças vão fazer em casa?”, questionou o parlamentar.

Para a deputada Paula Belmonte (Cidadania), o investimento público na educação infantil é fundamental. “Brasília tem que ser exemplo para o país, temos que ser a capital da criança. Investir em educação é fundamental se queremos evoluir como sociedade”, afirmou a deputada. A deputada Dayse Amarilio (PSB), por sua vez, cobrou mais atenção às reivindicações dos servidores da carreira de assistência à educação em relação à isonomia no pagamento de gratificações.

Eder Wen - Agência CLDF