Publicador de Conteúdos e Mídias

Deputados defendem incentivos para indústria no DF

Publicado em 02/06/2011 14h27
A nona edição da Agenda Legislativa da Indústria do DF, documento com propostas prioritárias para o setor, foi lançada nesta quinta-feira (2) na sede da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra). Na solenidade de lançamento, o presidente da instituição, Antônio Rocha, criticou a decisão do STF de revogar os incentivos do ICMS de seis estados e do DF: "Vamos perder competitividade".
 Deputados concordaram com a crítica e defenderam mais incentivos para o setor produtivo na região."Precisamos incentivar os empresários para que gerem mais empregos e garantam estabilidade econômica para o DF", disse o presidente da Câmara Legislativa, deputado Patrício (PT).
 Ele também comentou a decisão do STF: "Vamos perder para Goiás"."É preciso incentivar a produção local e promover a expansão geográfica da indústria, de forma a criar desenvolvimento e oportunidades de emprego em todo nosso território", defendeu o deputado Chico Leite (PT).

Para isso, o presidente da Fibra argumentou que é necessária uma reforma tributária e a construção de uma política de desenvolvimento regional. Rocha explicou que a Agenda Legislativa identifica assuntos que requerem a atenção dos deputados e mostra como os empresários avaliam os projetos de lei em tramitação na Casa. "A ideia é termos projetos cada vez mais convergentes", concluiu.

A publicação traz 20 projetos de interesse em diversas fases de tramitação. Eles tratam de assuntos econômicos, tributários, sociais etc. A iniciativa foi elogiada pelo deputado democrata Raad Massouh: "A Fibra presta uma grande contribuição ao formular a Agenda Legislativa, indicando aos parlamentares, ao Executivo e à sociedade civil as necessidades do setor produtivo".

:Para a deputada Liliane Roriz (PRTB), o documento deve servir para direcionar melhor as ações do Legislativo: "Em favor da sociedade, que se beneficia com o crescimento do setor econômico".

Mais notícias sobre