Publicador de Conteúdos e Mídias

Deputados criticam demissão de servidores no GDF

Publicado em 27/05/2010 16h53
A demissão de aproximadamente 150 servidores da Coordenadoria de Serviços Públicos - da Secretaria de Justiça do GDF - gerou protestos de deputados distritais na sessão ordinária desta quinta-feira (27). Um grupo dos servidores exonerados se reuniu com os deputados Raimundo Ribeiro (PSDB), Eliana Pedrosa (DEM) e Jaqueline Roriz (PMN) para pedir apoio.

De acordo com a deputada Eliana Pedrosa, os servidores foram exonerados sem repassar o serviço, o que poderá prejudicar centenas de famílias que tinham processos em análise na Coordenadoria. Ela também reclama da forma como aconteceu a dispensa dos servidores. "A dispensa aconteceu de forma autoritária, constrangedora e sem preocupação com a coisa pública", assinalou.

O deputado Raimundo Ribeiro também criticou o "tratamento desumano" que foi dado aos servidores. Segundo ele, os servidores foram impedidos de retirar seus objetos pessoais de suas salas, passaram por revistas e tiveram até os carros revistados.

Para a deputada Erika Kokay (PT) o episódio é uma arbitrariedade e um abuso, além de demonstrar falta de preocupação com o serviço público. Ela declarou repúdio absoluto ao caso.

Reunião - A deputada Eliana Pedrosa informou que conseguiu agendar para esta sexta-feira (28) uma audiência com o governador Rogério Rosso para tratar da questão. Segundo ela, Rosso disse que não tinha conhecimento dos fatos e que receberia os servidores para uma conversa.

O líder do Governo, deputado Aguinaldo de Jesus (PRB), se disse surpreso com o episódio e prometeu também procurar o governador para esclarecer o que aconteceu.

Mais notícias sobre