Deputado quer política efetiva para garantir saúde do trabalhador
Deputado quer política efetiva para garantir saúde do trabalhador

O deputado afirmou que todos têm direito a um local seguro e saudável para trabalhar, em contraposição aos alarmantes índices de acidentes e doenças relacionadas à saúde do trabalhador registrados anualmente no país.
O deputado salientou que é preciso mudar a mentalidade de que adoecer e morrer no trabalho seja um fato natural e conclamou a todos para quebrar esse conformismo crônico, a partir do engajamento de todos os órgãos e sindicatos de classe. Dr. Charles anunciou que, de seu gabinete, vai promover uma verdadeira "guerra sem quartel" para que a saúde do trabalhador no DF passe a viver sob o pálio de uma nova era.
O seminário teve início às 9h30 e rápidas participações de alguns convidados, como Walbert Linhares, coordenador do Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador e diretor da Diretoria do Trabalhador da Secretaria de Saúde, e Karina Andrade, do Ponto Focal em Segurança do Trabalho da Organização Internacional do Trabalho - OIT, que disse que a ênfase do organismo é o "trabalho decente", exercitado em ambiente seguro e saudável.
Também se manifestou Francisco das Chagas Teixeira, do Conselho de Saúde do DF, que disse ser indispensável a abertura de uma nova vertente para abordar a saúde do trabalhador. O seminário fez uma pausa para o coffee-break e retoma os trabalhos com o painel "Saúde e Segurança do Trabalhador", com diversos palestrantes.
Mais notícias sobre

População apresenta críticas e sugestões ao PDOT; texto deve ser votado em 18 de novembro
17h24 13/10/2025