Depoimento de comandante dos Bombeiros adiado para 14 de junho
Depoimento de comandante dos Bombeiros adiado para 14 de junho
Publicado em 25/05/2011 16h10

Convocado para prestar esclarecimentos na Comissão de Segurança da Câmara Legislativa, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros do DF, coronel Márcio de Souza Matos, não compareceu à reunião extraordinária desta quarta-feira (25). Ontem o comandante encaminhou ofício à comissão solicitando a marcação de uma nova data, com a justificativa de estar envolvido no resgate de desaparecidos do naufrágio ocorrido no Lago Paranoá, na noite do último domingo. A nova convocação foi marcada para o dia 14 de junho, às 14h, no auditório da Câmara.
A intenção de ouvir o comandante é uma iniciativa do presidente da Comissão de Segurança, deputado Aylton Gomes (PR), motivada por denúncias de bombeiros militares sobre o possível fim dos Programas Comunitários e o tratamento desrespeitoso dado a tropa. Desde fevereiro deste ano, dos 150 militares que prestavam serviço à comunidade, 100 já foram remanejados. A justificativa do comando é a falta de contingente, fato que o deputado contesta.
"Não são cem militares que vão suprir a carência que há na tropa. A solução é um novo concurso público, como vai acontecer em breve. Além disso, existem inúmeros bombeiros cedidos para outros órgãos como a Polícia Civil", observa Aylton Gomes.