Publicador de Conteúdos e Mídias

Definidos presidente e relator da CPI da Gautama

Publicado em 16/08/2007 18h11
Os integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito criada para investigar as denúncias de fraude em licitações públicas reveladas pela Operação Navalha da Polícia Federal, batizada de "CPI da Gautama", elegeram seu presidente e relator na tarde desta quinta-feira.

O deputado Bispo Renato (PR), suplente do deputado Aguinaldo de Jesus (PRB), foi eleito para presidir a comissão. Para a vice-presidência, foi eleita a deputada Jaqueline Roriz (PSDB). Como, regimentalmente, cabe ao presidente da comissão indicar o seu relator, Bispo Renato escolheu o deputado Brunelli (DEM) para a função.

Para o deputado Aylton Gomes (PMN), que integra a CPI após a desistência de Berinaldo Pontes (PP), é preciso firmeza nas posições. "O nome da Casa e de todos os parlamentares está em jogo", disse.

A convocação do ex-deputado Pedro Passos (PMDB) para depor já é dada como certa pelo presidente. "Certamente vamos chamá-lo para esclarecer os fatos", garantiu Bispo Renato, emendando que não vai fugir dos compromissos firmados. "Assumi defendendo a moralidade na política, tenho certeza que a verdade será elucidada", afirmou.

O relator da CPI também acredita no sucesso das investigações.
 "Não farei desta CPI palanque político. O nosso trabalho será investigativo", garantiu Brunelli.
 Segundo o presidente da comissão, os trabalhos já começam com uma reunião nesta sexta-feira para definir o cronograma de ações.

 

Mais notícias sobre