Publicador de Conteúdos e Mídias

Corregedor ouve depoimento de executor do contrato das obras da barragem do Rio Preto

Publicado em 18/06/2007 10h14
O corregedor da Câmara, deputado Rôney Nemer (PMDB), já ouviu hoje, durante 35 minutos, o depoimento de Hebert Gualberto de Souza, executor do contrato das obras da barragem do Rio Preto e uma das quatro testemunhas notificadas pela Corregedoria para serem ouvidas no processo que apura possível quebra de decoro parlamentar do deputado Pedro Passos (PMDB), por suposto envolvimento na Operação Navalha.
 O corregedor disse que deverá ser ouvida também a advogada ligada ao processo da Construtora Gautama, Élcia Martins Santos.

Nemer confirmou para ainda hoje, a partir das 11h, a oitiva do ex-chefe da assessoria jurídica da Secretaria de Agricultura, Júlio Castro Cavalcante, que estava prevista para sexta-feira passada (15), mas foi transferida em razão da apertada agenda do corregedor. A diretora comercial da Gautama, Maria de Fátima César Pinheiro, convidada a depor nesta segunda-feira, anunciou ter dito tudo a respeito da matéria à Polícia Federal e à ministra Eliana Calmon, do Superior Tribunal de Justiça, nada mais havendo a acrescentar aos fatos. Também foi convidado para prestar depoimento o presidente da Construtora Gautama, Zuleido Veras, mas ele se negou a vir depor na Corregedoria da Casa.

Antes do início dos trabalhos, o corregedor informou ter recebido do deputado Pedro Passos (PMDB) pedido para que sejam ouvidas todas as testemunhas envolvidas no caso e não apenas aquelas vinculadas à Secretaria de Agricultura.

Mais notícias sobre