Corregedor entrega notificação à deputada Erika Kokay
Corregedor entrega notificação à deputada Erika Kokay

Para elaborar sua defesa, a deputada, que é bancária, disse que irá analisar as contas apresentadas na denúncia a fim de desqualificá-la.
Erika prometeu ainda disponibilizar a quebra de seu sigilo fiscal e telefônico ao corregedor para que ele tenha elementos de fazer seu julgamento. "Tenho muita segurança e tranqüidade para enfrentar qualquer processo de investigação", declarou. Para Kokay, há ligação entre o processo de investigação sobre o suposto envolvimento do ex-deputado Pedro Passos na Operação Gautama e a denúncia de seu ex-funcionário.
"Não é mera coincidência", considerou a deputada, que presidia a Comissão de Ética naquela investigação. Ela protocolou, inlcusive, seu pedido de afastamento da Comissão de Ética e Decoro para "garantir a imparcialidade" nas investigações. O deputado Rogério Ulysses (PSB), vice-presidente, irá assumir a vaga.
Faixas - Uma representação na Polícia Civil, que será apresentada pela parlamentar hoje, deverá investigar a autoria das faixas com o dizer "Fora Erika" espalhadas pelo DF. "A CUT apresentou queixa-crime negando a autoria das faixas", disse ela.