Publicador de Conteúdos e Mídias

Corregedor encerra oitivas e promete entregar logo o parecer sobre processo de Pedro Passos

Publicado em 27/06/2007 11h40
O corregedor Rôney Nemer (PMDB) anunciou hoje, depois de ouvir Heleno Gilberto Barcelos, ex-chefe da Assessoria Técnico-Legislativa da Secretaria de Agricultura, na gestão de Aguinaldo Lélis, que foram encerradas as oitivas do processo que apura se houve quebra de decoro parlamentar por parte do deputado Pedro Passos (PMDB) no caso Gautama e vai se dedicar agora ao parecer para encaminhar à Comissão de Ética e Decoro Parlamentar.

Nemer disse que pode trabalhar todo o fim de semana para entregar o parecer na próxima segunda-feira, 2, se for votada a Lei de Diretrizes Orçamentárias.
 O deputado explicou que seu parecer - prévio opinativo - deve ser conclusivo em relação à quebra do decoro por parte do deputado, mas que vai elaborar também um relatório para encaminhar à CPI da Gautama, indicando os fatos "intrigantes" que merecem avaliação mais aprofundada. Se a Casa entrar em recesso na sexta-feira (29), Nemer vai entregar o parecer e o relatório no primeiro dia útil do mês de agosto.
 O corregedor adiantou que Heleno Barcelos confirmou ter dado parecer favorável à empresa JLA para tocar as obras da barragem do Rio Preto e que havia encaminhado o documento à Procuradoria Jurídica, por entender ser esse o procedimento correto. O chefe que o substituiu no cargo, Júlio Castro Cavalcante, e o consultor jurídico Adão Birajara Amador Farias, ao tempo em que Passos foi secretário de Agricultura, deram parecer favorável à Construtora Gautama.   A oitiva de Heleno Barcelos não demorou mais de vinte minutos. Ao final do depoimento, o deputado Rôney Nemer declarou que teve o cuidado de conduzir os trabalhos de investigação de forma absolutamente isenta e quer demonstrar, com isso, à população do DF que a Câmara Legislativa respeita seus eleitores.

Mais notícias sobre