Corregedor encerra oitivas e promete entregar logo o parecer sobre processo de Pedro Passos
Corregedor encerra oitivas e promete entregar logo o parecer sobre processo de Pedro Passos

Nemer disse que pode trabalhar todo o fim de semana para entregar o parecer na próxima segunda-feira, 2, se for votada a Lei de Diretrizes Orçamentárias.
O deputado explicou que seu parecer - prévio opinativo - deve ser conclusivo em relação à quebra do decoro por parte do deputado, mas que vai elaborar também um relatório para encaminhar à CPI da Gautama, indicando os fatos "intrigantes" que merecem avaliação mais aprofundada. Se a Casa entrar em recesso na sexta-feira (29), Nemer vai entregar o parecer e o relatório no primeiro dia útil do mês de agosto.
O corregedor adiantou que Heleno Barcelos confirmou ter dado parecer favorável à empresa JLA para tocar as obras da barragem do Rio Preto e que havia encaminhado o documento à Procuradoria Jurídica, por entender ser esse o procedimento correto. O chefe que o substituiu no cargo, Júlio Castro Cavalcante, e o consultor jurídico Adão Birajara Amador Farias, ao tempo em que Passos foi secretário de Agricultura, deram parecer favorável à Construtora Gautama. A oitiva de Heleno Barcelos não demorou mais de vinte minutos. Ao final do depoimento, o deputado Rôney Nemer declarou que teve o cuidado de conduzir os trabalhos de investigação de forma absolutamente isenta e quer demonstrar, com isso, à população do DF que a Câmara Legislativa respeita seus eleitores.