Coordenador de eventos nega apoio financeiro de Roriz a Eurides
Coordenador de eventos nega apoio financeiro de Roriz a Eurides

Acompanhando o depoimento de Brandão, Eurides Brito disse que o coordenador de eventos não poderia saber do acordo que teria sido feito entre ela e Roriz para o pagamento das despesas. "Nossa relação era de confiança e não havia intermediários em nossas conversas", sustentou.
A relatora do processo de quebra de decoro parlamentar contra Eurides Brito, deputada Erika Kokay (PT), solicitou à colega acusada que enviasse à Comissão notas dos eventos que teriam sido financiados por Roriz. "Quem guarda tudo que é nota para se justificar depois é bandido. E eu não sou bandida", enfatizou a parlamentar.
Eurides Brito concordou, contudo, em atender à solicitação da relatora para entregar à Comissão de Ética os documentos que comprovem a sua versão de que Durval Barbosa repassava a ela recursos para o pagamento de patrocínios a atletas. Segundo Erika Kokay, no seu depoimento na semana passada Durval Barbosa negou que tenha feito tais repasses a ela."Colidentes" - Ao final da oitiva de Brandão, Erika Kokay comentou que as versões apresentadas por ele e por Eurides Brito foram "colidentes". Ela disse que entre as principais contradições entre ambos está o fato de Watanábio Brandão ter assegurado que as relações políticas entre Roriz e Eurides estavam abaladas.
A fim de buscar esclarecer as "contradições" surgidas até agora nos depoimentos, Erika Kokay anunciou que a Comissão irá encaminhar ao ex-governador Roriz cerca de três perguntas, por escrito, para que ele diga se financiou os eventos citados por Eurides Brito e se o suposto pagamento ocorrera por meio de Durval Barbosa.