Comissão Geral vai debater regularização da Associação Pró-Educação Vivendo e Aprendendo
Comissão Geral vai debater regularização da Associação Pró-Educação Vivendo e Aprendendo

Criada por uma associação de pais, a escola funciona desde 1982 em uma parte do terreno situado na quadra 604 do Setor de Grandes Áreas Norte. Desde o início da década de 90 a instituiição está ameaçada de ter de sair do local, que é do GDF, e vem lutando para conseguir autorização definitiva para ocupação da área.
Para o líder do PT, deputado Paulo Tadeu, "já está na hora de regularizar o a Vivendo e Aprendendo, escola que os brasilienses têm no coração e já consideram um patrimônio de toda a humanidade. Temos que debater essa questão para apontar o caminho da legalização definitiva da instituição", defende.
Confirmaram participação no debate o ministro da Cultura, Juca Ferreira; o secretário de Cultura do DF, Silvestre Gorgulho; a ex-deputada distrital Arlete Sampaio; Lúcia Helena Cavasin Zabotto, professora doutora do Departamento de Pedagogia da Universidade de Brasília (UnB); Jorge Abrahão de Castro, da Diretoria de Estudos e Políticas Sociais, do IPEA; representante da Escola Moara; Rodrigo Koblitz, presidente da Associação Pró-Educação Vivendo e Aprendendo; e Diogo de Lima Saraiva, ex-aluno da escola.