Comissão de Ética realiza oitivas hoje e na segunda (17)
Comissão de Ética realiza oitivas hoje e na segunda (17)
Publicado em 14/05/2010 12h04

Dando prosseguimento às oitivas do processo por quebra de decoro parlamentar contra a deputada Eurides Brito (PMDB), a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar deve ouvir hoje (14), às 14h, o distrital Benício Tavares (PMDB) e o ex-deputado Odilon Aires, para testemunharem fato mencionado por Eurides na reunião anterior da Comissão. Na segunda-feira (17), é a vez da própria Eurides prestar depoimento. A oitiva está agendada para as 10h, na sala das comissões.
Na última segunda (10), Eurides Brito voltou a afirmar ter recebido dinheiro do então candidato ao Senado Joaquim Roriz, para custear eventos de sua campanha. Esse seria o pagamento que aparece em vídeo gravado pelo ex-secretário de Relações Institucionais Durval Barbosa e entregue à Polícia Federal.
A declaração de Brito foi, no entanto, negada por Roriz em documento enviado à Comissão.
Ainda de acordo com a distrital, em 2006 Roriz se encontrou com ela, com o deputado Benício Tavares e com o ex-deputado Odilon Aires e teria pedido que abandonassem a campanha de José Roberto Arruda. Como não aceitaram, ela teria ouvido de Roriz que ele a derrotaria na campanha.