Publicador de Conteúdos e Mídias

Comissão de Ética decide hoje se abre processos por quebra de decoro

Publicado em 25/02/2010 09h36
A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania, Ética e Decoro Parlamentar se reúne nesta quinta-feira para discutir e votar os pareceres do corregedor ad hoc, deputado Raimundo Ribeiro (PSDB), sobre supostas infrações à ética e ao decoro parlamentar. O relatório de Ribeiro recomenda a abertura de processos contra nove distritais. Eles só se iniciam se aprovados pela Comissão de Ética. A reunião está marcada para as 10h, na Sala das Comissões.

Oito dos deputados citados no relatório do corregedor são suspeitos de participar de um esquema de recebimento de propina denunciado pela Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal. São eles: Aylton Gomes (PR), Benedito Domingos (PP), Benício Tavares (PMDB), Eurides Brito (PMDB), Brunelli (PSC), Leonardo Prudente (sem partido), Rogério Ulysses (sem partido) e Rôney Nemer (PMDB). O nono nome é o do presidente em exercício da Casa, deputado Cabo Patrício (PT), acusado de favorecer empresas em projeto de lei de sua autoria.

:A comissão que vai apreciar o relatório da corregedoria é integrada por Bispo Renato (PR), Erika Kokay (PT), Raimundo Ribeiro (PSDB), Batista das Cooperativas (PRP) e Alírio Neto (PPS) - cujo nome foi indicado ontem (24) pelo presidente em exercício, Cabo Patrício, para ocupar lugar ainda vago na comissão. Na suplência de Alírio, está o deputado Paulo Roriz (DEM), conforme publicado hoje no Diário da Câmara Legislativa (DCL).

Mais notícias sobre