Publicador de Conteúdos e Mídias

Comissão de Ética analisa cassação de Eurides Brito

Publicado em 26/05/2010 16h49
A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Legislativa analisa nesta quinta-feira (27), às 10h, o relatório da deputada Erika Kokay (PT) que recomenda a cassação do mandato da distrital afastada Eurides Brito (PMDB) por quebra de decoro parlamentar. Eurides Brito aparece em um vídeo da Operação Caixa de Pandora da Polícia Federal recebendo dinheiro do ex-secretário de Relações Institucionais do GDF, Durval Barbosa.

Se o relatório for aprovado pela Comissão, a cassação do mandato ainda terá que ser analisada pelo Plenário da Casa, na forma de um projeto de resolução. São necessários 13 votos favoráveis ao projeto para que a distrital afastada perca o mandato.

O relatório apresentado na terça-feira (25) tem 126 páginas, 20 delas compõem a parte conclusiva do documento. Todo o processo contra a distrital Eurides Brito tem 12 volumes e mais de duas mil páginas.

De acordo com o relatório, há indícios de envolvimento de Eurides Brito em formação de quadrilha, crime de natureza continuada e recebimento de recursos ilícitos.

A Comissão é integrada pelos deputados Aguinaldo de Jesus (PRB), Raimundo Ribeiro (PSDB), Paulo Roriz (DEM), Batista das Cooperativas (PRP) e Erika Kokay.

Mais notícias sobre