Publicador de Conteúdos e Mídias

Comandante dos Bombeiros defende atuação da corporação

Publicado em 14/06/2011 19h14
O comandante do Corpo de Bombeiros do DF, coronel Márcio de Souza Matos, garantiu nesta terça-feira (14), em depoimento à Comissão de Segurança da Câmara Legislativa, que a corporação está mantendo os programas sociais, como o Bombeiro Mirim e de arrecadação de leite materno, embora tenha que "racionalizar" a distribuição de profissionais.

Centenas de bombeiros acompanharam no auditório da Câmara as explicações dadas pelo comandante e aplaudiram o relato que ele fez sobre o programa de serviços da corporação para os próximos anos. O comandante respondeu às denúncias levantadas pelo presidente da Comissão de Segurança, deputado Aylton Gomes (PR), sobre uma suposta desativação em curso dos programas sociais executados pelos bombeiros, nos últimos anos.

Gomes explicou aos bombeiros que a convocação para que o comandante comparecesse àquela comissão seria uma oportunidade para que ele pudesse se defender das muitas denúncias que teria recebido em seu gabinete, como ter utilizado palavras de baixo calão em solenidades onde havia presença de bombeiras.

O coronel Márcio rebateu todas as acusações e lamentou que "apesar da demanda crescente dos servidos, de 2000 a 2010 houve uma redução do efetivo de bombeiros de cerca de 18%, enquanto o aumento da população do DF foi superior a 20%". "Por isso, não podemos descuidar das nossas atividades fins. E o que fizemos foi racionalizar as nossas operações, com mais organização", pregou, sob aplausos.

Vários deputados distritais, como o presidente da Câmara Legislativa, Patrício (PT), e o líder do Governo, Wasny de Roure (PT), por exemplo, também se manifestaram na audiência para elogiar a atuação dos bombeiros e a condução do atual comandante.

Mais notícias sobre